AS CRIANÇAS SÃO A MELHOR COISA DO MUNDO

São fonte de alegria e de sorrisos e raramente fingem quando estão doentes...
Este é mais um espaço que espero útil para aqueles que por cá passem ...

10/08/2010

MAIS UMA QUESTÃO PARA OS NOSSOS LEITORES ...

Boa a tarde a todos (ou a todas)!

Hoje queríamos lançar-vos mais uma questão.

No Dia Mundial da Criança, a Ministra da Saúde - Dra. Ana Jorge - anunciou que, de forma gradual, os serviços de Pediatria iriam estender o atendimento até aos 18 anos. Até que idade acham razoável os vossos filhos serem atendidos na Pediatria e por quê?

Obrigada

MB

7 comentários:

Rita disse...

eu acho que até aos 13/14 já seria razoável... a questão é que depois destas idades e até aos 18 n podem ser considerados adultos. devia haver um meio termo... n havendo, seja aos 14

Dani disse...

Olá!
Acho que os miudos criam uma ideia que já não são crianças desde muito cedo, pelo que duvido que algum adolescente de 17 ou 18 anos queira ir à pediatria. Creio que a idade deveria ser até aos 14 anos.
Gosto deste blog e tenho um menino com 3 anos, portanto vou ficando atenta às novidades!
bj

Autora de Sonhos disse...

Olá, considerando que até aos 18 anos ainda não são adultos, não vejo o problema em serem atendidos até essa idade.
Digo eu...até porque quem é mãe, ou conhece o funcionamento do serviço de pediatria num hospital (médicos e enfermeiros saberão melhor) sabe como é melhor o atendimento...
Concordo, pronto.

Brisa disse...

Não entendo a medida. O que há de comum entre o corpo de uma criança de 5 anos e a de um rapaz/raparida de 15, 16, 18 anos, que "obrigue" ao mesmo tipo de atendimento? As doenças e outros problemas "desaparecem" com a marioridade e, nesse caso, a partir dos 18 anos já se pode ser visto por outra especialidade qualquer? Gostava de ser esclarecida neste sentido. Obrigada!

Autora de Sonhos disse...

Adenda:
Sobre o meu comentáripo acima refiro-me a "melhor atendimento" no sentido de ser um atendimento mais calmo e por isso, quiça, mais atento e minuncioso. Obviamente que é a minha opinião (que vale o que vale) baseada apenas e só da experiência enquanto utente, e das vezes que precisei destes serviços.
Fiquem bem,

Gui disse...

Olá. Sou uma leitora atenta, embora normalmente silenciosa. Esta medida pode ter impactos muito diferentes dependendo da situação. Penso que para a maior parte dos adolescentes que de um momento para o outro necessitam de tratamento hospitalar, pode ser vantajoso que sejam tratados como adultos, porque é assim que preferem ser vistos na generalidade das situações. No entanto, conheci uma situação na qual a passagem para o hospital de adultos teve consequências menos boas.
Conheci uma menina que sofria de fibrose quística e, por isso, viveu grade parte da vida no hospital pediátrico de Coimbra. A partir dos 14 anos começou a ser complicado manter os internamentos neste hospital, onde ela se sentia em casa, tendo a certa altura que passar para o hospital de adultos, no final da vida, para serviços onde não se sentia à vontade. Foi uma obrigatoriedade de transferência que infelizmente não foi boa para ela.
Cada caso é um caso. No entanto, o mais importante, é promover um bom serviço de atendimento clínico e humano, que minimize o sofrimento dos doentes, em qualquer idade.
Parabens pelos blogs.

Fi disse...

penso que o pediatra deverá seguir os nossos filhos até aos 17, 18 anos.
têm com eles toda a informação desde a sua nascença.
um beijinho e obrigada!