AS CRIANÇAS SÃO A MELHOR COISA DO MUNDO

São fonte de alegria e de sorrisos e raramente fingem quando estão doentes...
Este é mais um espaço que espero útil para aqueles que por cá passem ...

28/04/2010

MITO NÚMERO 2

Os dentes não dão febre!! É comum ouvir esta expressão mas ela não é verdadeira. Os dentes ao romperem tornam o bebé mais irritado e fazem com que se babem mais. Eles levam muitas vezes as mãos e os objectos contaminados à boca, o que provoca uma maior probabilidade de infecção. As infecções, essas sim, dão febre, e quase sempre, simultaneamente "ao nascer dos dentes" existe uma constipação.

MB

3 comentários:

Rita disse...

este post foi-m extramamente util! o pedro c 5 meses desde domingo passado q apresentava uma "febrícola", 38.1, rectal. andava + rabugento. limitei-m a fazer benuron apenas ao deitar, a dar banho a 35/36 graus (dantes dava a 37) e a vestir menos roupa p ele n ter calor. a meio da semana passou e hoje estava outra vez c 38,1. devo preocupar-m? ele come bem. dorme bem d noite. agora parece-me a modos q ranhosito (vou pondo soro...). mudanças d temperaturas n ajudam... e pensava q era dentes, mas afinal ja vi q estava redondamente enganada!

Anónimo disse...

Rita, a temperatura rectal é cerca de um grau superior à temperatura axilar. Assim, os 38,1ºC serão 37,1ºC. Essa ranhoca no nariz causada por vírus é suficiente para dar febre. O paracetamol serve apenas para tirar o desconforto. Deve limpar muitas vezes o nariz com soro, hidratar bem, pôr a cabeceira da cama alta e vigiar!!
MB

Porque ... disse...

Verdadidnha:) Dentinha=constipação:)