AS CRIANÇAS SÃO A MELHOR COISA DO MUNDO

São fonte de alegria e de sorrisos e raramente fingem quando estão doentes...
Este é mais um espaço que espero útil para aqueles que por cá passem ...

04/05/2010

PROTECÇÃO SOLAR

Protectores solares? Quais? Acima do factor 50 e que proteja contra Ultra Violetas A e B. Quando? Sempre que esteja exposto à luz solar: basta um passeio na rua e claro na praia ou piscina! E além do protector solar? Chapéu de sol, t-shirt e muito importante, óculos de sol! A retina das crianças é muito sensível e deve ser protegida contra os ultra-violetas. Com o calor é muito importante oferecer líquidos. Hidratar, hidratar, hidratar!!! Evitar as horas de maior exposição solar: das 11 às 16 horas e não pôr bebés antes dos 6 meses de idade sob sol directo. E uma última palavra, mas extremamente importante: SEGURANÇA! As crianças afogam-se. Infelizmente é a nossa realidade que se vai repetindo, tanto na praia, como na piscina. Não deixem as crianças sozinhas: elas podem afogar-se num palmo de água (a cabeça dos bebés pequenos pesa muito).

MB

3 comentários:

Whitesoul disse...

Olá, antes de mais parabens pela excelente ideia, sou leitora do blog da dra. muxy e agora, claro, vou passar aqui também regularmente.
a minha questão tem a ver com os oculos de sol, o meu bebé tem 17 meses e ainda nao lhe comprei oculos de sol porque a minha oftalmologista desaconselhou.... disse que os bebés nao devem usar oculos de sol antes dos 3 anos porque os olhos ainda estão a "aprender a ver".... agora fiquei baralhada... não sei se devo, ou não comprar....

MB disse...

Boa noite mãe! O objectivo aqui não é confundir mas sim esclarecer:) Não pretendemos entrar em conflito com opiniões de médicos assistentes que, melhor que nós, conhecem os vossos filhos. No entanto, de acordo com as recomendações nacionais e internacionais, nomeadamente americanas, a protecção solar dos olhos contras raios UV é tão importante como proteger a pele. O excesso de UV provoca cataratas, lesões da retina e outras doenças graves nos olhos e por isso não por uma questão estética mas sim de saúde são ultra aconselháveis.
Obrigada

Whitesoul disse...

Obrigado :)